APRESENTAÇÃO
Mensagem da Amatra 4

Prezados colegas,

Chegamos à sexta edição dos Jogos Nacionais da Anamatra. O Rio Grande do Sul foi escolhido como local da sua realização e a Amatra 4, por consequência, a anfitriã. Foi com imensa alegria que nos propusemos a realizá-los e é com a mesma alegria que receberemos todos que nos brindarem com a presença.

Desde que foi atribuída ao Barão de Coubertin a frase “o importante não é vencer, mas competir”, se fala muito no espírito olímpico, que não se restringe a competição em si, mas também abrange participação e torcida. Sim, porque todos fazem parte dos Jogos. As equipes se formam, os atletas se preparam, a comissão organizadora faz o máximo para criar o ambiente propício para a competição e para a confraternização, as famílias torcem... Assim formam-se os Jogos Nacionais!

Neste ano, os Jogos serão realizados na bela e próspera Bento Gonçalves, cidade que leva o nome do grande líder Farroupilha. Mas a coincidência para por aí. Ao contrário daqueles tempos, o nosso Estado abre-se para receber o Brasil inteiro para essa grande festa.

As competições serão realizadas no Clube de Caça e Pesca Santo Huberto e as modalidades são as já tradicionais, que foram se agregando edição a edição: futebol, tênis, tênis de mesa, natação, vôlei de praia, xadrez, corrida e dominó. Juntou-se, como novidade desta edição, a modalidade pádel.

O Vale dos Vinhedos é uma região de grande densidade turística por seus atrativos naturais e pelo dinamismo empreendedor de sua população. Além dos Jogos, nosso objetivo central, haverá uma intensa programação social e turística. Tudo para melhor recebê-los.

Sejam bem-vindos a Bento Gonçalves!

Marcos Fagundes Salomão
Presidente da Amatra 4

Mensagem da Anamatra

Caros colegas,

Com muita satisfação convidamos vocês para participar da sexta edição dos Jogos Nacionais da Anamatra, que será realizada na aprazível cidade de Bento Gonçalves/RS, no período de 8 a 11 de outubro de 2010.

As paisagens deslumbrantes, temperaturas amenas, a rica história ligada à colonização italiana, as variadas opções gastronômicas e possibilidades de passeios e compras, fazem com que tenhamos certeza de que o período de confraternização será extremamente agradável. Isso sem contar com a oportunidade de vivência da cultura do vinho, já que a região abriga os maiores e mais prestigiados produtores brasileiros.

Por outro lado, a ótima estrutura hoteleira e as opções de transporte que estão sendo organizadas para o evento atenderão todas as necessidade e expectativas dos colegas.

Outro detalhe a ser destacado é o fato de que praticamente todas as competições serão realizadas em um só local, o Clube de Caça e Pesca Santo Huberto, o que propiciará o congraçamento dos colegas de todas as regiões e respectivas famílias, bem como o acompanhamento de todas as fases dos Jogos.

Não é demais lembrar que os Jogos Nacionais têm entre as suas finalidades o estímulo da prática de atividades físicas, que além de favorecer o bem estar físico e mental, propiciam uma melhor qualidade de vida ao magistrado, refletindo em seu convívio familiar e no trabalho.

Por outro lado, a oportunidade de conhecer e rever colegas de todo o Brasil, assim como a integração entre as famílias, faz do evento uma grande festa.

Vocês podem ter certeza que as diretorias e funcionários da Anamatra e da Amatra IV estão cuidando de todos os detalhes para a realização de mais uma edição inesquecível dos Jogos Nacionais.

Podemos afirmar que será um grande e exitoso evento.

Contamos com a participação de cada um de vocês!!!

Carla Reita Faria Leal
Diretora de Eventos e Convênios da Anamatra

Realização: